Blog - TI Descomplicada

Lorena, 04 de fevereiro de 2020 | 07:36PM

Conexões acima de 100 megas necessita roteadores Gigabit de preferência Wireless AC Dual Band:


    Os roteadores Wireless N de 150Mbps e 300Mbps são velocidade nominal onde raramente chega perto disso, se tem internet via fibra com mais de 100Mbps recomendamos usar Roteadores Wireless AC Giga, pois tem suas portas Giga e podem chegar até 1200Mbps com sua tecnologia Dual Band que opera em 2,4Ghz (Até 300Mbps) e 5,8Ghz (Até 867Mbps) Sua rede vai ter o máximo desempenho tanto com a internet (navegação e downloads), jogos on-line e transferência de dados em rede local.


 

Além da sua capacidade de transmissão de dados esses roteadores tem a maior cobertura em sinal, pois hoje é a tecnologia de ponta é a Wireless AC Dual Band.


Hoje no brasil temos o Roteador Wireless AC Action RG 1200 da Intelbras com 4 portas Giga, para mais detalhes acesse:
https://www.gtnet.com.br/rede-wireless/ap-e-roteador/roteador-wireless-ac-gigabit-dual-band-1200mbps-rg-1200-intelbras-gtnetwork 


Lorena, 14 de julho de 2018 | 7:34AM

Posicionando seu Roteador Wi-Fi para maior cobertura e qualidade no sinal:


- Evite deixar seu roteador ou access point perto de microondas e telefones sem fio (2,4Ghz), pois trabalham na mesma frequência e certamente terá seu desempenho afetado e em alguns casos a queda da conexão.
 

- Se a área em questão é grande recomendamos o uso de um Repetidor WI-FI como esse: Repetidor WI-FI 300Mbps TP-Link, é a maneira mais simples de cobrir “áreas de sombra” (onde o sinal não chega), com a função WPS do seu router as configurações são feitas de forma automática,  ou pode usar um Roteador de logo alcance como o Roteador Wireless AC TP-Link.
 

- Procure sempre o centro da casa (como mostra ilustração abaixo), pois o sinal wireless tem sua área de cobertura em 360° sendo assim vai cobrir a maior área dessa possível.


 

Exemplo do melhor posicionamento do roteador wireless em sua casa.

 

Lorena, 14 de julho de 2018 | 6:59AM

Entenda "visualmente" como é propagado o sinal wireless e a importância do posicionamento da(s) antena(s):


​- O sinal Wi-fi não é uma ciência exata mais veja na imagem abaixo a direção que o sinal segue com relação ao posicionamento da antena, uma casa como sobrado por exemplo com essa ilustração pode ser usado um roteador com pelo menos 2 antenas (Melhor custo/benefício: Roteador Wireless 300Mbps Intelbras) deixando uma delas deitada para o outro andar e a outra na vertical para o andar onde está o roteador.

Veja como o sinal wifi se propaga - GT NETWORK

 

Blog TI Descomplicada- Administrado por nosso Diretor Geral Gustavo Marucco, com experiência na área, conhece de perto o assunto.
GT NETWORK - Integrando Soluções
www.gtnetwork.com.br

 
 
Pague com
Selos

GUSTAVO A F MARUCCO EPP - CNPJ: 05.053.252/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2020